sábado, 11 de junho de 2016

                VALHA-NOS SANTO ANDRÉ

  O Fala Só "renovadinhos", comprovadamente um adulto manhoso, voltou a brindar-nos com um texto, que disponibilizo abaixo.  

sábado, 11 de junho de 2016

O filósofo Fonseca, continental que lidera a extrema-direita, na Madeira, está a conseguir o que parecia impossível.
Consegue bater o ''barrete'' Barreto, em asneiras e tontices.Aquilo é avião cargueiro, é apoios sociais sem pés nem cabeça, hospital etc, etc...
Esquece-se que tudo isto representa despesa e que para se fazer despesa é preciso gerar riqueza.

Esquece-se de medidas favoráveis à criação de emprego!

Agora tal como o outro, veio criticar a obra da estrada Santana-São Vicente, apoiada por fundos comunitários e que se encontrava parada devido à aplicação do PAEF.
Ele vive numa espécie de ''luxúria'' em zona onde não falta estrada, água, luz, esgotos e teima em se esquecer que os madeirenses que vivem no norte também são gente e precisam de ter boas acessibilidades e qualidade de vida.

Se vivesse com o temor de muitos que lá vivem, sempre que têm de se deslocar, talvez não falasse assim.

É tudo uma tristeza. É a fatalidade de termos à frente de um partido, nesta terra um continental sem sensibilidade para os nossos problemas e um ''barrete''.

     Acabada a vossa leitura. Vou dar-vos a minha
   Há uma mensagem nos textos produzidos desde Agosto de 2015 que começa tornar-se muito nítida.
   A mitologia cristã tem de ser regionalizada. Devemos acrescentar-lhe: Santo André evangelista.
    O texto de hoje é dos mais paradigmáticos que se publicaram com a "mensagem do senhor". É verdade que aqui o "cubano" é continental, e que se apela à contenção da despesa, mas quem não adapta a mensagem para que ela passe melhor?
       Não é necessária grande argúcia para identificarmos a "palavra do senhor" na apologia das  obras. Porém, a cereja no topo do bolo, é a apregoada incapacidade nata de um não "Povo Superior" liderar alguma coisa cá. Eis, através de André Evangelista, a palavra do "senhor ressabiado" esgrimindo contra todos.   
         

Sem comentários:

Enviar um comentário