LIBERDADE NÃO É ISTO!
Estes abomináveis e acobardados “renovadinhos” serão anarquistas? Eles fazem jus a: temos governo? Sou contra!
Em três dias seguidos brindaram-nos com os textos anti- Governo que vos deixo. Outras vezes têm assumido idênticas posições contra a oposição e até cidadãos isolados – foi o caso do Raimundo Quintal – que tanto me indignou.
Seria bom que esta gente perdesse estes hábitos. Esconder-se é próprio de quem teme. Quais serão os seus temores? A vós, entes menores, informo-vos que o País festejou há pouco 42 anos de LIBERDADE. Ainda não deram conta disso?
Dêem a cara, por mais feias que sejam. A participação cívica é legítima a qualquer cidadão desde 1976. Estar nesta postura para com um governo que recebeu “uma pesada herança” da gestão irresponsável anterior é criminoso.
Estes anónimos, numa frase muito querida do anterior Presidente do Governo, carecem ir à consulta do Sr. Dr. Saturnino.
Leiam e julguem
terça-feira, 3 de maio de 2016
Com o seu artigo de domingo a ''desinteressada mosquinha'' da folha diária convertida por conveniência, lançou o frete que viria a ganhar forma em rodapé caixa alta, na primeira página do dia seguinte.
O título escolhido pelo ''pestezinho'' era já de si incontornável.
''Saúde e Prioridades''.
Depois foi derramar umas notinhas de moral manhosa ao correr do teclado, fazer numa espécie de acto de contricção que, imagine-se até incluiu os jornalistas e o caminho ficou aberto para a lambuzadela ... ''ACORDO COM FARMÁCIAS GARANTE...'' e que coisa tão boa!!! ''...Essa garantia justifica??? a dispensa de medicamentos em unidose pelo serviço farmacêutico do SESARAM''
Ó ''mosca'' vai dar banho ao cachorro e já agora aproveita e leva contigo o alto responsável (no sentido literal) e juntos vejam se está a chover!
Como se diz em castelhano ou no ''portunhol'' língua que bem conheces, ''no te olvides de llevar un paraguas'' de preferência em tamanho XXL.
Não, não é por ti, é pelo outro.
quarta-feira, 4 de maio de 2016
E o nosso ''citador'' lá voltou com as suas reflexões.
Ó homem continue a ler, a beber pensamentos a ter insónias de criatividade, mas não nos deixe mais nesta contínua aflição e angústia de desconhecer o seu verdadeiro e genuíno pensamento.
Como disse G.M ''Porque não fazes com que te nomeiem estratego''.
Uma coisa parece clara o nosso homem leu JFK e anotou os seus conselhos sobre a forma de ''Publicitarmo-nos a nós próprios'';
''Não necessitamos de uma agência de relações públicas para colocar artigos reluzentes sobre nós'', disse JFK.
(Ora o nosso citador há muito dá provas de ser mestre neste tipo de estratégia. Ele é ''possuído'' de muita persuasão e o que não lhe falta é pessoas certas nos lugares que interessam.Falhou clamorosamente uma vez é certo, mas a sua média não é nada má)
Ó mente inquieta, ávida de atenções, lembre-se do que disse AJJ, já lá vão quarenta anos - ''Bem sei que pensar contra foi sempre a maneira menos difícil de pensar. Mas, apesar de mais cómodo, não é esse decididamente, o melhor caminho''
E agora uma outra citação um pouco mais modesta é verdade, mas vinda de alguém que conhece bem;
''As coisas sérias que se danem. Não é coisa que se recomende nem sequer se admite'' JCS.
Mas aqui como disse OW ''Até as coisas verdadeiras se podem provar''
Finalmente um conselho ao nosso homem. Não se transforme num chato, não nos faça citar a letra daquela música de os Irmãos Catita que nos fala de ''... um chato como o caraças que lambe o chão por onde passa''
quinta-feira, 5 de maio de 2016
Esta é de mais! Então a senhora que tomou há um ano, repete-se, há um ano, a responsabilidade de tratar da área do social no governo, que quis (está mais do que visto sem saber bem porquê) a palavra Inclusão, na designação da sua secretaria, ainda vai estudar o problema?
Mas que falta de respeito, pelos desempregados, pelos pobres e pelos nossos idosos!
Sim é muito bom que recorra às competências da Universidade da Madeira, mas aquela de propor ''chapéu''??? no estudo, só se for para ocultar o barrete que foi a sua escolha para o lugar.
Ainda por cima veio dizer, no acto público agora realizado, que está a cumprir mais uma das metas a que se propôs, ou seja mais um estudo. Quanto a medidas concretas, nem vê-las, mas lá foi dizendo que ''existem ideias e projectos piloto''. Mais palavras para quê!
Que bela ''renovação'' nos saiu na rifa.
Também nas últimas horas ''ressuscitou'' um vozeirão no parlamento para repetir à exaustão um conjunto de ideias gastas, que ele acha que são a chave da felicidade para todos os madeirenses.
Então meus senhores, que agora mandam nisto, do que é que estão à espera. Ouçam o homem, ponham-lhe o nome na tal lei que ele rabiscou há uns tempos, senão ele não acalma!
Sem comentários:
Enviar um comentário